DENGUE

Reunião com a comunidade na manhã desta quarta alerta para índices de dengue

Reunião com a comunidade na manhã desta quarta alerta para índices de dengue
A reunião destaca cuidados básicos e necessários para evitar a proliferação do mosquito da dengue, o <i>Aedes aegypti</i>. - Foto: Aldemir de Moraes/PMM
Com índices preocupantes na região, a Prefeitura de Maringá realiza nesta quarta-feira (29) a partir das 9 horas uma reunião no Teatro Calil Haddad com a população sobre cuidados e prevenção da dengue. O objetivo é que pelo menos um representante de cada bairro esteja presente. O alerta se dá pelo índice de 5% de infestação do mosquito transmissor, média bem acima da estipulada pela OMS (Organização Mundial da Saúde), que é de 1%.

A reunião destaca cuidados básicos e necessários para evitar a proliferação do mosquito da dengue, o Aedes aegypti, além de informar a população sobre a situação da cidade. "O esforço de cada um, cuidado do seu espaço, proporciona ganhos coletivos. É preciso reduzir ou eliminar focos do mosquito, ou seja, locais que acumulam água. É um procedimentos simples que pode salvar vidas", afirma o secretário de Saúde, Jair Biatto.

Além de intensificar as equipes de vigilantes residenciais que informam e identificam focos do mosquito, a prefeitura afirma que reforçou os trabalhos de roçada, retirada de entulhos e materiais descartados irregularmente em áreas públicas, além de notificar proprietários de terrenos baldios a mantê-los sempre limpos e livres de possíveis criadouros do mosquito.

Prefeitura de Maringá