IMPOSTO

Prazo para pagamento da primeira parcela do IPTU é prorrogado para o dia 31

Prazo para pagamento da primeira parcela do IPTU é prorrogado para o dia 31
A SeFaz definiu a prorrogação do prazo após identificar erros no código de barras de alguns lotes. - Foto: Divulgação PMM
O prazo para o pagamento da primeira parcela do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) se prorrogou do dia 24 para o dia 31 de janeiro. A SeFaz (Secretaria da Fazenda de Maringá) definiu a prorrogação do prazo após identificar erros no código de barras de alguns lotes de guias de pagamento, que ao passar para o scanner, remetia ao vencimento de 2019, inviabilizando o pagamento.

A guia para pagamento do IPTU 2020 pode ser retirado na Praça de Atendimento do Paço Municipal de Maringá - localizado na avenida XV de Novembro, número 701 - ou online pelo site da prefeitura, disponível em www2.maringa.pr.gov.br/site. Para garantir 7% de desconto a vista no IPTU, o pagamento deve ser realizado até o dia 10 de fevereiro. Ao todo já foram arrecadados R$ 53,4 milhões.

BALANÇO – O prazo para pagamento a vista com 10% de desconto se encerrou na última sexa, dia 24. Agora o desconto à vista é de 7%. Foram arrecadados até a última quinta-feira (23), R$ 53,4 milhões com o imposto, sendo 51,7 milhões somente com o pagamento à vista em 2020. Esse valor aumentará um pouco porque falta ainda computar valores pagos na sexta-feira. Prefeitura contabiliza dados dos bancos e lotéricas onde contribuintes fizeram pagamento na sexta-feira.

SERVIÇO – Confira o guia de pagamento do IPTU 2020 acessando www2.maringa.pr.gov.br/cdn-imprensa/guia2020.pdf.
Prefeitura de Maringá