EVENTO

Congresso religioso prevê mais de 1,6 mil jovens em Maringá

O SummerCamp é organizado pelo Instituto TeenStreetBrasil (iTSBR) e será realizado no Campus da UniCesumar.

Congresso religioso prevê mais de 1,6 mil jovens em Maringá
O SummerCamp 2020 terá jovens de outros estados e países durante os dias 20 e 25 de janeiro. A programação inclui atividades abertas à comunidade nos dias 21 e 23. - Foto: Divulgação

Entre os dias 20 e 25 de janeiro, Maringá receberá mais de 1,6 mil jovens de outros estados e países para a 17° edição do SummerCamp, um congresso religioso que oferece atividades físicas, ações sociais e brincadeiras a partir das passagens da Bíblia Sagrada.

Com o tema ‘BEYOND’, inspirado no livro de Gálatas 5 da Bíblia, o objetivo do evento segundo a organização é desafiar e reunir, de forma criativa, a juventude para proporcionar mudança em um mundo conectado porém vazio de relacionamentos profundos. Com isso, duas noites do evento serão abertas ao público a partir das 20h00, sendo nos dias 21 e 23 de janeiro necessário apenas 2 kg de alimentos não-perecíveis ou R$ 10,00 na portaria do Ginásio do Colégio Objetivo para participar.

“Queremos ensinar aos participantes, por meio de sua própria vivência aqui nessa semana que a vida pode ser vivida em extraordinária liberdade para si e para a comunidade em que estão inseridas por meio de um conhecimento e relacionamento verdadeiro com Cristo”, afirma Rodolfo Gois, Diretor Nacional do TeenStreetBrasil.

Para tornar a reflexão atrativa, os organizadores prepararam uma programação dinâmica e descontraída a fim de provocar interesse no público adolescente. Entre as atividades previstas estão os seminários temáticos que abordarão assuntos como: vocação, necessidades do povo de Burkina Faso, abuso e violência infantil, refugiados, entre muitos outros.

De acordo com a organização do evento, são esperados que jovens de 15 estados brasileiros e do Distrito Federal compareçam à Maringá. Além de outros estados, participações internacionais também são previstas, como jovens dos Estados Unidos, Burkina, Holanda, Alemanha e demais países da América Latina. O maior número de participantes vem de uma caravana de 100 pessoas do Mato Grosso do Sul.

SERVIÇO – Confira as atrações e como participar do evento acessando SummerCamp 2020.

UniCesumar