IPTU

'Plantão do IPTU' auxiliará no atendimento referente ao imposto predial

'Plantão do IPTU' auxiliará no atendimento referente ao imposto predial
O atendimento será direcionado para impressão de guias, solicitações de isenções ou parcelamentos do imposto. - Foto: Ademir de Moraes/PMM
A prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Fazenda, realizará "Plantão do IPTU" neste sábado (18) das 8 às 13 horas. O atendimento será direcionado para impressão de guias, solicitações de isenções ou parcelamentos do imposto. Pendências de anos anteriores também podem ser acertadas. O atendimento ocorrerá por ordem de chegada na Praça de Atendimento do Paço Municipal, na avenida XV de Novembro, 701.

O atendimento valoriza o contribuinte que ainda não recebeu a guia em casa e estará ausente na próxima semana (últimos dias para pagamento com 10% de desconto na condição à vista), está com cadastro desatualizado no município, pretende regularizar débitos anteriores, entre outras situações que demandem apoio dos servidores. A entrega das guias é feita pelos Correios. O prazo para conclusão da entrega é 20 de janeiro.

Para agilizar o processo ao público, a prefeitura disponibiliza também a impressão da guia por meio do site. Através do link www2.maringa.pr.gov.br/cdn-imprensa/guia2020.pdf é possível ver o tutorial do acesso online e orientações para impressão. O processo é simples, rápido e exige somente o número do cadastro imobiliário.

As guias de pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2020 começaram a ser entregues pelos Correios no dia 2. O pagamento à vista com desconto de 10% é aplicável até o dia 24 de janeiro. Para acertos à vista entre 25 de janeiro e 10 de fevereiro o desconto é de 7%.

Prefeitura de Maringá