INFRAESTRUTURA

Clínica do Autista tem inauguração prevista para março

Clínica do Autista tem inauguração prevista para março
O local será destinado para atendimento, encaminhamentos e acompanhamento especializado. - Foto: ThitareeSarmkasat/iStock
A prefeitura de Maringá vai ampliar o atendimento a pessoas com transtorno do espectro autista inseridos na rede de atenção municipal. Uma clínica especializada em terapias multidisciplinares está em fase final de adaptação estrutural e deve começar a operar em março na Vila Morangueira.

A Clínica do Transtorno do Espectro Autista simboliza avanço na promoção em saúde do município. No espaço ocorrerá avaliação, atendimento e outros encaminhamentos, tudo acompanhado por equipe formada por psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, neurologistas, pedagogos, nutricionistas e fisioterapeutas.

Os encaminhamentos ao espaço ocorrerão a partir da inauguração e serão triados pelas Unidades Básicas de Saúde em que os pacientes estão inseridos. O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, destacou que a clínica dá sequência a um trabalho de atenção priorizado na gestão.

"Podemos nos orgulhar pela assistência dada aos autistas por diversas frentes do município. A atenção é foco da saúde, educação e atenção social. Isso sem falar nos planejamentos executados por outras pastas que promovem o bem-estar a pessoas com o transtorno e é ampliado aos responsáveis", afirma.

SERVIÇO – Em 2017, o município entregou as carteirinhas de identificação que promovem inclusão, dão direito ao transporte público e facilita o atendimento no Sistema Único de Saúde, para saber como solicitá-lo acesse www2.maringa.pr.gov.br/sistema/arquivos/a15b0a4a5085.pdf.
Prefeitura de Maringá