EDUCAÇÃO

Prefeitura finaliza edital de credenciamento com mais 1,7 mil vagas em creches

Prefeitura finaliza edital de credenciamento com mais 1,7 mil vagas em creches
Ao todo são 2.316 vagas credenciadas em 2019. - Foto: Agência Brasil
A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), realizou na manhã desta segunda-feira (16) a última etapa de credenciamento de creches particulares para a compra de vagas destinadas a alunos de 0 e 3 anos.

Das 21 escolas privadas participantes, 20 apresentaram documentação completa na abertura do envelope 1, ocorrida na sexta-feira (13). Juntas, oferecem 1.744 vagas, ou seja, 316 a mais das duas mil previstas no edital de credenciamento, já que desde que foi aberto, em fevereiro deste ano, o chamamento já credenciou dez estabelecimentos e foram adquiridas 572 vagas.

A Secretaria de Educação iniciou vistorias para verificar se as escolas atendem aos requisitos exigidos pelo edital, como por exemplo: verificação de ventilação e iluminação, acessibilidade, locais para higienização, conservação de brinquedos e parque infantil, entre outros itens do sistema de ensino e o projeto político pedagógico.

O valor mensal por aluno pago pelo município é de R$ 1.287,79 e garante alimentação, uniforme, material escolar, higiene, limpeza, cama e banho. Como na rede pública, o atendimento se dá em turno integral, com 11 horas diárias, de segunda a sexta, das 7 às 18 horas. Atualmente, cerca de 4,2 mil crianças aguardam uma vaga.

Prefeitura de Maringá