ESPORTE

Campeonato Pan-Americano de Ciclismo segue até este domingo (15)

Campeonato Pan-Americano de Ciclismo segue até este domingo (15)
A partir desta sexta-feira (13), começam as provas de estrada. - Foto: Aldemir Moraes/PMM
O Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Pista e Estrada Máster é realizado pela primeira vez no Brasil e a cidade-sede escolhida pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) foi Maringá. O evento iniciado na segunda-feira (9), segue até o próximo domingo (15). A competição reúne os principais atletas masters (acima de 30 anos) do país e países sul-americanos, como Argentina, Colômbia e Venezuela.

As provas de pista encerraram nesta quinta-feira (12), no velódromo da Vila Olímpica. O Clube Maringaense de Ciclismo (CMC) conquistou cinco medalhas (dois ouros e três pratas). “É um campeonato muito equilibrado e nivelado”, disse o treinador do CMC, Carlos Martinelli.

Participam cerca de 400 atletas de oito estados brasileiros (Rio de Janeiro, Goiás, São Paulo, Espirito Santo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Sergipe e Paraná) e três países sul-americanos, Argentina, Colômbia e Venezuela. A delegação colombiana, formada por três atletas, está otimista com as provas. “Queremos levar medalhas e estamos confiantes nos resultados”, cita o atleta José Ortega, medalhista de ouro na prova dos 750 metros.

A partir desta sexta-feira (13), começam as provas de estrada (contrarrelógio e resistência), no Parque Industrial (avenida Pioneiro Angelo Bortolotto), a partir das 9 horas. As provas de contrarrelógio variam de 7 a 22 quilômetros e de resistência de 54 a 90 quilômetros dependendo da categoria.

Prefeitura de Maringá