EVENTO

'UEM na Praça' apresenta pesquisas para aproximadamente 500 pessoas

'UEM na Praça' apresenta pesquisas para aproximadamente 500 pessoas
Mais de cem voluntários colaboraram com apresentações do evento. - Foto: Divulgação
A primeira edição do ‘UEM na Praça’, realizada neste sábado (30) em tendas montadas na Travessa Jorge Amado, permitiu que a comunidade tivesse a chance de ver parte do que a instituição produz. Aproximadamente 500 pessoas puderam conhecer as graduações e pós, ações de pesquisa, extensão e cultura, além do Hospital Universitário de Maringá (HUM) e do Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi). A bateria Exateria da Associação Atlética Acadêmica de Ciência Exatas também fez uma apresentação no evento.

Mais de cem voluntários colaboraram e de acordo com o diretor de extensão da UEM, Breno Ferraz de Oliveira, o movimento mais forte foi pela manhã sendo um dos maiores destaques os atendimentos de saúde prestados pelo HUM. Estiveram lá equipes da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante, do Banco de Leite Humano, das Ligas Acadêmicas de Hipertensão Arterial e de Urgência e Emergência e do projeto Hospital do Ursinho.

O giroscópio humano, dispositivo que permite girar em qualquer direção e em segurança, também atraiu a atenção do público. Ele pertence ao Mudi, que levou parte do seu acervo, com entretenimento, lazer a aprendizagem para pessoas de todas as faixas etárias. Por fim, cursos de graduação e pós e projetos de extensão ficaram à disposição, mostrando principalmente seus serviços de impacto direto e indireto na sociedade.
Universidade Estadual de Maringá