BLACK FRIDAY

Aplicativo 'Nota Paraná' auxilia na economia e prevenção de fraudes

Aplicativo 'Nota Paraná' auxilia na economia e prevenção de fraudes
Ferramenta parte do programa Nota Paraná e permite que o consumidor visualize histórico anterior dos valores do produto, evitando fraudes promocionais da Black Friday. - Foto: Divulgação
Esperada por muitos consumidores, no dia 29 de novembro ocorrerá a Black Friday, dia em que produtos são ofertados com preços mais acessíveis. O aplicativo Menor Preço, do Governo do Paraná, desenvolvido em parceria pela Celepar e a Secretaria da Fazenda, oferece uma ferramenta que auxilia os cidadãos na hora das compras, para não cair em falsas promoções.

Segundo a Agência de Notícias do Paraná, o aplicativo permite que o consumidor visualize um histórico anterior dos valores do produto, com a ilustração de um gráfico de segmento em que é possível medir os parâmetros de evolução e regressão em até 2 meses. Assim, é possível saber se houve efetivamente redução no valor do produto a ser ofertado na Black Friday.

O Menor Preço faz parte do programa Nota Paraná, no qual participa o consumidor que coloca o número do CPF na nota fiscal. O usuário pode pesquisar o menor preço de um produto em mais de 100 mil estabelecimentos participantes do Nota Paraná. As informações são atualizadas em tempo real toda vez que um estabelecimento realiza uma venda. “Toda semana, mais de 10 milhões de preços são atualizados”, explica a coordenadora do programa pela Secretaria da Fazenda, a auditora fiscal Marta Gambini à Agência de Notícias do Paraná.

BLACK FRIDAY - A data mais esperada do ano para os consumidores que querem comprar produtos com preços mais acessíveis, conhecida como “Black Friday”, acontecerá oficialmente no dia 29 de novembro, nesta sexta-feira.

Agência Estadual de Notícias