SOLIDARIEDADE

Arrecadação de brinquedos e alimentos visam um melhor Natal à todos

Arrecadação de brinquedos e alimentos visam um melhor Natal à todos
A doação de brinquedos, alimentos não-perecíveis e produtos de higiene pode transformar o Natal de crianças e famílias carentes. - Foto: CBN Maringá
A campanha ′Doe Brinquedos′ do Provopar segue com mais de 30 pontos para as arrecadações. Para fazer o natal das crianças maringaenses mais feliz, a arrecadação de brinquedos iniciou no dia 6 de novembro e a meta é arrecadar mais de 5 mil brinquedos até o dia 13 de dezembro. A arrecadação de alimentos não-perecíveis e produtos de higiene também acontece neste final de ano.

A novidade deste ano é que o doador pode participar da entrega dos brinquedos para as crianças, basta entrar em contato com a equipe do Provopar. As datas de distribuição serão divulgadas em breve. ′′Vamos juntos proporcionar um Natal inesquecível para essas crianças que precisam de nós′′, afirma a presidente do Provopar, Eliane Kotsifas.

PONTOS DE ARRECADAÇÃO DOS BRINQUEDOS – São mais de 30 pontos que incluem Sicredi, Pan Saúde, Rotary Clube, Sociedade Médica, OAB, Sanepar ,Copel, Ampec, Cresci, Supermercados Bom Dia, Seab, Acim Mulher, Lions, Postos Dubai e Canadá, Sociedade Rural, Shopping Maringá Park, Dind Móveis, 4º Batalhão, Faculdade Maringá, Maringá FM, Shopping Avenida Fashion, Secretaria de Educação, Procon, KNN Idiomas, Codem, Sicoob, Romagnole, Feitep, Condor, Unifamma, Unicesumar, Revest e Sinep.

Além da campanha do Provopar, há também o ′Dia de Doar′, ação amparada pela Lei municipal 10.503/2017, que incentiva a solidariedade. Serão arrecadados itens como alimentos não perecíveis, cestas básicas, panetones, materiais de higiene e roupas. As arrecadações serão no dia 3 de dezembro, das 8 às 17 horas, em oito pontos de coleta. As doações serão encaminhadas para 27 entidades assistenciais.

PONTOS DE ARRECADAÇÃO ‘DIA DE DOAR’ – A arrecadação de alimentos não perecíveis e diversos outros itens serão realizados no Auditório Hélio Moreira, Centro da Juventude, Centro Esportivo Social (CSU Vila Morangueira, Escola Laura Rebouças, Biblioteca da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Centro Esportivo de Floriano, Centro Esportivo Helenton Marcos Bitencourt de Iguatemi e na Praça Raposo Tavares.

Prefeitura de Maringá