EDUCAÇÃO

Livros de professores da UEM serão lançados no Festival Afro-Brasileiro

O 11º Festival Afro-Brasileiro de Maringá contará com lançamentos de dois livros de professores do Departamento de História da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Livros de professores da UEM serão lançados no Festival Afro-Brasileiro
Os livros serão lançados nesta quinta-feira, dia 21. - Foto: Ilustrativo

Delton Aparecido Felipe lançará “Estratégias para o ensino de história e cultura afro-brasileira: dúvidas, conceitos e procedimentos”. Ana Lúcia da Silva lançará “Ensino de história da África e cultura afro-brasileira: Estudos culturais e samba-enredo”.

Felipe, também Coordenador do Consórcio Nacional de Núcleos de Estudos Afro-brasileiros – Região Sul, é coautor junto a Allana Facchini, Ana Paula Herrera de Souza, Daniara Thomaz, Liége Torresan Moreira, Lilian Amorim Carvalho e Lucas Vinicius da Silva Santos, alunos da UEM vinculados ao Núcleo de Estudos Interdisciplinares Afro-brasileiros (Neiab). O lançamento será na quinta-feira (21), às 14 horas.

Silva estará presente no 11º Festival Afro-Brasileiro de Maringá no dia 23, sábado, às 16 horas, para lançamento do seu livro, que é fruto de sua pesquisa de doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UEM, defendida em 2018 e na qual foi orientada pela professora doutora Teresa Kazuko Teruya.

Tanto a obra dela quanto de Felipe e dos demais autores se concentram na busca da inclusão da história da África no ensino básico, a mudança do olhar sobre essa história e criação de estratégias anti racistas.

SERVIÇO – Com entrada gratuita o festival oferece shows, oficinas, dança, gastronomia, artes e ações voltadas para a cultura afro. Será na Travessa Jorge Amado, ao lado do Mercadão Municipal de Maringá. Confira a programação completa acessando Festival Afro-Brasileiro 2019

Universidade Estadual de Maringá