RANKING

Maringá é considerada uma das melhores cidades do país para criar filhos

Maringá é considerada uma das melhores cidades do país para criar filhos
A lista foi publicada na revista Exame, e Maringá conquista o 8° lugar. - Foto: Maringá.Com
Maringá aparece em mais um ranking nacional que destaca cidades por características urbanas positivas. Agora, o município ficou entre as 10 melhores cidades do país para criar os filhos. O estudo feito pela Delta Economics & Finance e publicado na revista Exame, posiciona Maringá na 8ª posição no ranking, atrás de Curitiba e Joinville (SC).

Entre as 48 variáveis levadas em consideração para chegar ao ranking, a DE&F analisou o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), a taxa de violência e as condições que cada cidade oferece às crianças e adolescentes em relação à educação, cultura, segurança pública, longevidade e infraestrutura de saúde.

"A cidade paranaense é conhecida por ser uma das cidades mais limpas e arborizadas do país", afirma a publicação, lembrando que o município nasceu nas pranchetas do urbanista Jorge Macedo de Vieira e tem uma das melhores instituições de ensino superior do Estado, a Universidade Estadual de Maringá (UEM).

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, justifica os prêmios que a cidade recebe aos investimentos que alcançam os mais diversos setores, como segurança, cultura, lazer, educação, infraestrutura, mobilidade, entre outros. "Investimos sempre pensando nas pessoas, de forma a transformar Maringá numa cidade cada vez mais humanizada", afirma.

Prefeitura de Maringá