Além de Zeca Camargo, autores regionais também são atrativos para a Flim
A estreia da 6° edição da Festa Literária Internacional de Maringá foi de grande movimento pelos estandes localizados no estacionamento do Estádio Willie Davids.
Com maior movimento no período da noite, os expositores afirmam que o movimento durante a tarde também foi satisfatório, repleto de estudantes.
Com abertura oficial às 19h00 desta quarta-feira (6), a Flim teve como principal atração da noite o jornalista, escritor e apresentador de televisão Zeca Camargo, personalidade muito admirada por Laura Beatriz, de 20 anos. “Desde pequena assistia o Zeca Camargo na TV e adorada a forma descontraída que ele se mostrava durante a apresentação dos programas. Não sei ao certo o por quê, mas a simpatia por ele era genuína”, afirma a jovem.
Quando foi anunciada a presença de Zeca Camargo na Flim 2019, Ana Laura afirma que fez plantão para não perder o dia de inscrições. A estudante de jornalismo afirma que não poderia deixar passar a oportunidade de conhecer uma pessoa que admira tanto e de forma gratuita.
“A Flim é o melhor evento do ano pra mim, ganha até da Maringá Encantada! Eu amo literatura, amo palestras sobre isso, e adoro assistir os convidados todos os anos, e conhecer os lançamentos regionais é, para mim, a melhor parte. Frequento desde 2014, e mesmo que não consiga participar de todas as palestras, sempre conheço novos escritores e, claro, aumento o número de livros da minha estante" diz Ana Laura.
A Flim 2019 conta com 20 estandes a mais que o ano anterior. A Semuc, organizadora do evento, tem como objetivo ampliar em 40% o público desta edição em relação a de 2018. Além das livrarias e sebos vendendo livros por preços especiais, a Festa Literária oferece durante todo o dia, além das atrações principais, contação de histórias e lançamentos de livros de escritores de Maringá e região.
Ana Laura faz questão de destacar a importância em valorizar todos os autores que estão participando da Flim 2019, principalmente os regionais, afirmando que sempre faz questão de conhecê-los. “Tem bastante gente super legal lançando livros e prestando toda a atenção ao público que participa. É uma ótima oportunidade de conhecermos e valorizarmos mais os escritores regionais e largar um pouco o consumo de apenas best-sellers e afins… Isso explica um pouco do porque eu amo tanto esse evento, né?”, finaliza brincando.
A base de lançamento recebeu no primeiro dia de evento a autora Maria Aparecida Bezerra, lançando seu livro infantil 'As Aventuras da fada Blue'. Durante os quatro dias de vento, são mais de 30 lançamentos regionais. Os gêneros são variados, desde infantil à política e todos os autores oferecem autógrafos nos exemplares vendidos.
Serviço
A Festa Literária Internacional de 2019 segue até domingo, dia 10. Assim como Ana Laura, prestigie as atrações regionais, nacionais e internacionais do evento. Toda a programação está disponível em Flim 2019.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.