FLIM

Montagem da estrutura para a FLIM 2019 tem início e segue até 2 de novembro

Teve início nesta sexta-feira (25), a montagem da estrutura da Festa Literária Internacional de Maringá (FLIM) 2019.

Montagem da estrutura para a FLIM 2019 tem início e segue até 2 de novembro
A Festa tem início no dia 6 de novembro e toda a estrutura tem previsão de estar finalizada quatro dias antes. - Foto: Aldemir de Moraes/PMM

Espaço de 3 mil metros quadrados no estacionamento do estádio Willie Davids já é ocupado com ferragens, tendas, coberturas e outros materiais usados pela equipe que já ergueu parte da estrutura.

A partir desta segunda-feira (28) serão instalados os tablados e pisos, num trabalho mais detalhado e cuidadoso, exigindo especificações técnicas. A previsão da Secretaria de Cultura (Semuc) é que toda a estrutura esteja pronta no sábado, 2 de novembro, quatro dias antes do começo do evento.

Com isso, logo em seguida começa a instalação elétrica e montagem dos estandes com decoração e acervo dos expositores. A organização fez adequações no espaço. O secretário da Semuc, Miguel Fernando, já esteve no local hoje acompanhando o trabalho. Também há serviços da Secretaria de Serviços Públicos como limpeza e da Secretaria de Mobilidade Urbana como organizar o trânsito e bloquear acesso ao estacionamento do estádio.

Agora a Flim terá todos os eventos no próprio espaço. Incluindo os shows que ano passado foram na travessa Jorge Amado. E também haverá mais expositores e mais atividades, conforme a programação.

A Flim acontece entre 6 e 10 de novembro com mais de 40 eventos entre palestras, debates, shows, oficinas, contação de histórias, lançamentos de livros, entre outros. São aproximadamente 50 autores entre locais, nacionais e estrangeiros.

Serviço
Confira a programação completa da Festa Literária Internacional de Maringá acessando FLIM 2019.

Prefeitura de Maringá