CÂMARA

É divulgada lista de participantes da nova legislatura do Programa Câmara Mirim

É divulgada lista de participantes da nova legislatura do Programa Câmara Mirim
As sessões mirins serão realizadas em toda primeira quinta-feira do mês. - Foto: Divulgação CMM
A Câmara de Vereadores divulgou nesta quarta-feira (16) a lista completa dos aprovados para o programa ‘Câmara Mirim de Maringá’. Eles farão parte da legislatura de 2019 a 2020 e iniciarão as atividades ainda neste mês de outubro.

Entre 187 crianças e adolescentes inscritos, 21 foram escolhidos como titulares e 35 serão suplentes. A seleção ocorreu na semana passada, em duas noites, quando os candidatos usaram a tribuna do Legislativo para explicar as razões pelas quais desejavam ser vereador mirim.

"A participação e o nível dos interessados vêm se mantendo ao longo das edições. Esta será a sétima legislatura, com a diferença que os membros da Mesa Executiva serão escolhidos na segunda sessão ordinária. Estabelecemos que o primeiro encontro deles (24 de outubro) servirá para interação e campanha pelo voto", explicou Joaquim dos Santos, coordenador da Escola Legislativa, responsável pelo Programa Câmara Mirim.

No dia 7 de novembro, os vereadores mirins serão, oficialmente, empossados, no plenário da Casa, com as portas abertas à comunidade. O Programa é destinado aos alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares. Seu objetivo é promover a interação entre as escolas e o Poder Legislativo, permitindo aos estudantes compreender as funções de um vereador, colaborando, desta forma, para o desenvolvimento da cidadania e o entendimento dos aspectos políticos da sociedade.

Durante um ano, os vereadores mirins se reunirão, na primeira quinta-feira do mês, às 19h30, no Plenário da Câmara Municipal, para discutir projetos que melhorem a qualidade de vida dos habitantes de Maringá. Todas as sessões são abertas ao público.

Serviço

A lista dos novos vereadores pode ser acessada pelo link http://www.cmm.pr.gov.br/?inc=vermirins6.
Câmara Municipal de Maringá