APLICATIVOS

Criado pelo governo do estado, "Paraná Serviços" será lançado em Maringá

Criado pelo governo do estado, "Paraná Serviços" será lançado em Maringá
App permite realizar contratação de serviços de autônomos além de oferecer capacitação, estímulo ao microempreendedorismo e informações sobre microcrédito através do Fomento Paraná. - Foto: Divulgação
Neste mês será lançado em Maringá o aplicativo utilitário “Paraná Serviços” - apresentado pelo governo do Estado em março deste ano. Aproximadamente 20 mil usuários em 200 cidades já o utilizam.

Elaborado pelo Celepar (Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná), o software oferece maior facilidade na contratação de serviços por profissionais autônomos e, além de favorecer o mercado, o aplicativo também pretende oferecer capacitação, estímulo ao microempreendedorismo e informações sobre microcrédito através do Fomento Paraná. Uma seção permite que o trabalhador cadastre se e-mail e receba informações sobre possibilidade de acesso a crédito que variam de 10 a 20 mil reais para investimento em capacitação.

“Queremos fazer com que o Estado seja um instrumento de desenvolvimento da área de tecnologia e crie ferramentas que ajudem a vida das pessoas", disse o governador Ratinho Júnior durante o lançamento do projeto. Em Maringá o evento de lançamento ocorrerá no auditório Hélio Moreira às 10 horas, no dia 25 de outubro.

Prefeitura de Maringá