ESPORTE E LAZER

Terceira etapa do Paraná Running 2019 será ao som de Pop

Terceira etapa do Paraná Running 2019 será ao som de Pop
Com temática “O ritmo que embala sua corrida”, duas etapas já foram realizadas uma com Eletrônico e a mais recente com Rock. - Foto: Divulgação
Após duas etapas da Paraná Running 2019, realizadas em Maringá ao som de música Eletrônica e Rock, a terceira etapa já possui data marcada e o ritmo escolhido para animar os corredores é o Pop. Com data para o dia 30 de novembro, o percurso da prova ainda não foi definido mas será divulgado em breve.

Com a temática de “O ritmo que embala sua corrida”, a edição de 2019 da Paraná Running busca proporcionar uma corrida com cara de balada. Depois da primeira prova ao som de animada música eletrônica e com chegada dentro da pista do estádio Willie Davids, a segunda e mais recente etapa, a do Rock, também inovou com um percurso inédito saindo da Praça das Antenas, passando pelo Bosque das Grevíleas e a Praça do Peladão.

O trajeto desafiador, com algumas subidas "puxadas" foi encarado por 1700 corredores. Dessa vez, a animação ficou por conta da banda Metrópole, que agitou os participantes com muito rock'n'roll. Os primeiros colocados, além de troféus, levaram prêmios em dinheiro - e a disputa foi acirrada, envolvendo atletas da cidade e da região. Os corredores puderam optar entre correr cinco quilômetros ou fazer uma prova mais longa, com o dobro da quilometragem, fazendo o trajeto duas vezes.

O melhor tempo da prova de 10 km ficou com Cezídio Neto, que concluiu o percurso em 31 minutos e 2 segundos, uma diferença mínima para o segundo colocado, Carlos Henrique Souza, que chegou apenas dois segundos depois, 31 minutos e 4 segundos. Entre as mulheres, os 10 km foram vencidos por Felismina Cavela em 35 minutos e 29 segundos - quase quatro minutos à frente da segunda colocada. Nos 5 km, o primeiro lugar masculino ficou com Carlos de Oliveira Santos e o feminino com Karen da Silva Pires, A prova também premiou os clubes com o maior número de atletas inscritos e os três melhores colocados de todas as categorias por faixa etária.

Serviço

Ficou interessado em participar da terceira etapa da Paraná Running 2019? Acesse www.paranarunning.com.br e confira mais informações para se inscrever.
Assessoria de imprensa