CINEMA

"Lú", longa-metragem maringaense, tem previsão de estreia para final de outubro

"Lú", longa-metragem maringaense, tem previsão de estreia para final de outubro
O filme conta com produção, atores e atrizes de Maringá e região. - Foto: Divulgação
Maringá possui uma nova produção cinematográfica em processo de construção e no final de outubro poderá ser contemplada pela população de toda a região. Trata-se de um longa-metragem, que visa promover o debate sobre o tema depressão, intitulado “Lú”.

O projeto é uma produção que utiliza verba de incentivo municipal à cultura, por meio do Prêmio Aniceto Matti 2018. O roteiro do filme foi criado especialmente para o edital e conta a história de uma jovem estudante de artes visuais que, após perder os pais, se vê na obrigação de cuidar do avô com depressão. Em meio a essa nova fase, repleta de novas responsabilidades, ela terá que aprender a lidar com seus próprios medos e encarar uma mudança expressiva em sua personalidade.

Escrito por Victor Machado, que também assina a direção, a história é uma oportunidade para a comunidade estender o debate sobre a importância de olhar humanizado para a vida das pessoas. “A história nos apresenta o drama vivido por quem está enfrentando o luto”, esclareceu.

O gênero apresentado é o drama, mas a história passeia por vários momentos de romance e comédia. O nome do filme nada mais é que o da protagonista, “Lú”, interpretado pela atriz local Amanda Reis que compõe o elenco formado por, atores e equipe técnica de Maringá e região. O filme foi 100% rodado na cidade e teve suas cenas filmadas entre os meses de Maio a Julho deste ano e tem previsão de lançamento para o final de outubro.

Serviço

Confira o teaser do filme maringaense acessado http://bit.ly/2os0zZm.

Assessoria de imprensa