TRANSPORTE

Cartão Passe Fácil passa a ter função de crédito

Foi lançado uma nova função no cartão Passe Fácil, agora passa a ter a função de crédito também para compras nos estabelecimentos credenciados a Coopercred.

Esse é o primeiro cartão que acumula as duas funções a circular no país.

Os novos cartões serão personalizados através de cores, conforme cada categoria. Para estudantes serão verdes; idosos vermelhos e o restante dos usuários azuIs. Todos terão como identificação a foto do usuário. Os atuais cartões de vale-transporte já começaram a ser trocados pelos novos cartões Passe Fácil. A troca está sendo realizada diretamente nas empresas adeptas do vale-transporte e o novo cartão é entregue imediatamente. A função de crédito funciona igual aos outros cartões.

Novo conceito de transporte coletivo

Atendendo uma exigência do edital de licitação, a empresa vencedora do processo TCCC já disponibilizou 101 pontos de recargas dos cartões, que podem ser feitas em padarias, farmácias, supermercados e pequenos comércios localizados em diferentes bairros da cidade.

O diretor da Coopercred, Pedro Silveira, explica as vantagens do novo cartão. “Com o Passe Fácil, pessoas até então excluídas das possibilidades do microcrédito terão acesso a esse universo de maneira simples e rápida. Acima de tudo existem as melhorias no sistema como a bilhetagem eletrônica que aumenta a velocidade do embarque, controla o acesso dos usuários pagantes e não pagantes e diminui a circulação de dinheiro dentro dos ônibus”.

Outra facilidade do cartão múltiplo é colocar à disposição do usuário a função crédito, com limite pré-aprovado de R$ 200 atendendo as necessidades das classes C, D e E. “O Passe Fácil é inovador e vai beneficiar principalmente os usuários. É uma satisfação para Maringá sair na frente dos outros municípios mais uma vez, e apresentar um sistema regularizado através da licitação, de qualidade excelente, frota de veículos nova e que implanta melhorias para os usuários”, parabenizou o presidente da Câmara de vereadores, Mario Hossokawa.

O representante da Transporte Coletivo Cidade Canção, Roberto Jacomelli, agradeceu os elogios. “O reconhecimento dos usuários e das autoridades nos estimula a continuar investindo num transporte eficiente e moderno que atende Maringá como a cidade merece”.