POLÍTICA

Futura câmara tem 11 reeleitos e apenas 4 novatos

A composição da próxima Câmara Municipal de Maringá, agora com 15 vagas, terá maioria de reeleitos da atual legislatura, que tem 21 cadeiras. A maior bancada será a do PP, com Belino Bravin Filho, Domingos Aparecido Regini e Edith Dias; o PMDB conquistou duas vagas: John Alves Correa e Mário Hossokawa; o PL, mais duas: Walter Guerlles e Altamir dos Santos; o PT, mais duas: Mário Verri e Humberto José Henrique; o PTB, outras duas cadeiras: Chico Caiana e Odair Fogueteiro; o PSDB, mais duas: Márcia Socreppa e Dorival Dias. O PFL reelegeu Marly Martin e o PHS, Valter Viana. Os quatro novos são: Chico Caiano, Odair Fogueteiro, Humberto do PT e Mário Verri.

O campeão de votos foi Belino Bravin, com 6.384, seguido de João ALves Correa, que fez 5.077 votos. Aparecido Domingos Regini, o Zebrão, fez 4.863 e Walter Luiz Guerlles, que foi o campeão de votos 4 anos atrás, recebeu 4.799 votos.

Dorival Dias, reeleito pelo PSDB, fez 2.068 votos, menos que Manoel Álvares Sobrinho, que fez 2.431 votos mas não chegou porque o Partido Verde não atingiu o coeficiente. O PV fez 8877 votos, considerando os votos de legenda e os de seus candidatos a vereador. Se fossem considerados apenas os 15 primeiros mais votados, além de dr. Manoel Sobrinho, também seriam vereadores Umberto Becker (3.044) e Flávio Vicente (2.823 votos).

Maringá News