CIDADE

Fotografias dos ipês de Maringá podem concorrer ao concurso na Câmara

Fotografias dos ipês de Maringá podem concorrer ao concurso na Câmara
O concurso elege a melhor fotografia amadora que retrata as árvores coloridas da cidade, e cada participante pode inscrever até duas fotos. - Foto: 𝚃𝚑𝚒𝚊𝚐𝚘 𝙻𝚘𝚞𝚣𝚊𝚍𝚊
Os ipês das ruas de Maringá costumam chamar a atenção por suas cores intensas e o rastro que deixam no chão da cidade. Transformando o visual maringaense em algo ainda mais bonito, os ipês são constantemente registrados em fotografias e compartilhados nas redes sociais por moradores e visitantes.

Os períodos mais secos do ano, como outono e inverno, estimulam as árvores a entrarem em período de reprodução. A florada de um ipê dura em média 10 dias, o suficiente para encantar as ruas da cidade.

Com o fim da temporada de ipês, a Escola Legislativa da Câmara de Maringá organiza anualmente o concurso “As Árvores do Passeio Público”. O concurso elege a melhor fotografia amadora que retrata as árvores coloridas da cidade, e cada participante pode inscrever até duas fotos. As inscrições se encerram neste final de semana, dia 21 e para conferir o regulamento completo, acesse www.cmm.pr.gov.br/escolalegislativa/regulamentoConcursoFotos_2019.pdf.

Todos os participantes recebem certificado, entregues em uma sessão ordinária da Câmara e as fotos vencedoras ficam expostas no hall do Legislativo.

Serviço

No instagram, siga @maringacom e compartilhe os registros coloridos com a hashtag #maringacom, sua foto pode aparecer em nosso feed.
Maringá.com