PRÊMIO

Empresário do Ano vai para presidente da Sicredi União PR/SP

Empresário do Ano vai para presidente da Sicredi União PR/SP
O prêmio é concedido anualmente pela ACIM, Sivamar, Apras e Fiep. - Foto: Divulgação
A entrega do Prêmio Empresário do Ano para Wellington Ferreira, presidente da Sicredi União PR/SP, representa uma trajetória que fez da cooperativa de crédito a quarta maior do Brasil. A homenagem foi na última sexta-feira,13, no Fashion Hall, num evento que reuniu mil pessoas, como os deputados federais Enio Verri, Luiz Nishimori e Ricardo Barros, prefeito Ulisses Maia, vereadores, o presidente da Ocepar, José Roberto Ricken, entre outros presidentes de entidades de classe. O prêmio é concedido anualmente pela ACIM, Sivamar, Apras e Fiep.

Ferreira preside a Sicredi União desde 1997. A cooperativa iniciou a trajetória em 1985, reunindo 24 produtores rurais. Com mais de R$ 3 bilhões em recursos totais e R$ 2 bilhões em crédito, tem mais de 220 mil associados e 101 agências, número que chegará a 116 até o final do ano.

A escolha de Ferreira aconteceu depois de duas etapas. Na primeira fase, 26 entidades foram convidadas a indicar nomes de empresários e executivos. Depois, ele foi escolhido, por uma comissão formada por representantes de oito entidades, entre os nomes com maior número de indicações.

Segundo o regulamento, para ser indicado, é preciso ser sócio ou diretor de empresa estabelecida em Maringá cujos negócios foram expandidos no último ano, e o indicado também deve ter participação ativa na vida comunitária.

Wellington Ferreira é formado em Administração de Empresas, com MBA em Gestão Financeira. É conselheiro da Ocepar, Sicredi Participações, Banco Cooperativo Sicredi e Sicredi Fundos Garantidores, além de ter sido conselheiro de outras entidades cooperativas.

O certificado do prêmio foi entregue ao homenageado pelos representantes das quatro entidades promotoras: Michel Felippe Soares, da ACIM; Ali Wardani, do Sivamar; Carlos Walter Martins Pedro, da Fiep; e Tarley Kotsifas, da Apras. Já o troféu do prêmio foi entregue pelo Empresário do Ano de 2018, Gilmar Leal Santos.

Em seu discurso, Ferreira agradeceu as entidades promotoras do prêmio, patrocinadores, familiares e colaboradores.
Assessoria de imprensa