ESPORTE E LAZER

Projeto de atletismo que revelou atletas olímpicos está com vagas abertas

Projeto de atletismo que revelou atletas olímpicos está com vagas abertas
As inscrições estão abertas para crianças a partir de 9 anos de idade. - Foto: PMM
O projeto de formação esportiva de atletismo está com vagas abertas e possibilita aos integrantes competir nos principais campeonatos estaduais e nacionais representando Maringá. As inscrições estão abertas para crianças a partir de 9 anos de idade, as aulas são realizadas nas terças e sábados durante todo o dia.

Interessados em iniciar as aulas devem comparecer no local de treino (pista de atletismo do Estádio Willie Davids) e conversar com os treinadores Mauro Inácio ou Sandra Crul. O projeto é realizado pela Associação de Atletismo de Maringá (AAM), com o apoio da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp).

O projeto já revelou atletas olímpicos como a corredora Tábata Vitorino, integrante da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de 2016, o competidor de salto com vara, Israel Turci, sexto colocado no ranking brasileiro, e Renan Gallina, primeiro colocado no ranking nacional, no salto em altura. Ambos da categoria sub-16.

“Não priorizamos o treinamento no alto rendimento na escolinha. Aqui, os alunos aprendem todas as modalidades do atletismo de maneira mais simples”, destaca a treinadora do projeto, Sandra Crul.

Prefeitura de Maringá