ESPORTE E LAZER

Campeonatos nos Centros Esportivos de Maringá celebram o Mês do Idoso

Campeonatos nos Centros Esportivos de Maringá celebram o Mês do Idoso
Eulalia Carneiro é um dos mais de 150 atletas que participam do Campeonato de Voleibol Câmbio. - Foto: Aldemir de Moraes / PMM
Neste mês começam campeonatos de Voleibol Câmbio, Boliche e uma gincana organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá (SESP), para comemorar o Mês do Idoso. É o segundo ano que a comemoração é realizada, reunindo idosos dos Centros Esportivos maringaenses.

São sete equipes na categoria A entre 45 e 59 anos e sete times na B, com mais de 60 anos. "Eu amo fazer essas atividades que não fazia quando era criança porque trabalhava na roça", comenta Eulalia Carneiro, 76, jogadora de Voleibol Câmbio pela Vila Operária, uma modalidade que mistura queimada e vôlei.

O calendário esportivo do Mês do Idoso em Maringá realiza a final de Voleibol Câmbio no dia 12, e segue no dia 19 com uma gincana e depois entre 25 e 27 de setembro o Torneio de Boliche, reunindo mais de 300 idosos dos centros esportivos e Academias da Terceira Idade (ATIs). Há medalhas para todos os atletas e troféu para os três primeiros lugares.

Prefeitura de Maringá