ESPORTE

Maringaenses conquistam seis medalhas nos Jogos Parapan-Americanos

Maringaenses conquistam seis medalhas nos Jogos Parapan-Americanos
Meg Rodrigues, Débora e Beatriz Borges foram as medalhistas maringaenses da competição. - Foto: CBN
As maringaenses Meg Rodrigues, do judô e as gêmeas Débora e Beatriz Borges, da natação, representaram muito bem o Brasil em Lima. As nadadoras paralímpicas encerraram a participação nos Jogos Parapan-Americanos, com cinco medalhas: duas de ouro, duas de prata e uma de bronze. Meg Rodrigues também se saiu muito bem na competição, garantindo medalha de ouro no judô.

A primeira grande conquista das irmãs na natação aconteceu na primeira prova, os 100 metros peito, que é a especialidade da dupla. Débora ficou com o lugar mais alto do pódio, seguida por Beatriz, que ficou com o segundo lugar.

O pai das atletas, Eraldo Volpato Carneiro, que as acompanha e incentiva desde a primeira competição em 2013, disse que nunca as viu tão determinadas para a vitória. “Conversamos muito antes da competição e vi nos olhos delas o quanto estavam focadas”, diz. Nos 200 metros medley, o resultado não poderia ser diferente: mais uma dobradinha das irmãs, com direito ao pódio verde e amarelo. Beatriz ficou com o ouro, seguida da irmã Débora, que ficou com a prata, e em terceiro lugar mais uma brasileira: Ana K. Soares Oliveira.

A dupla ainda disputou os 200 metros livre, prova que garantiu o bronze para Beatriz. Débora chegou logo atrás e ficou com o quarto lugar. Nos 100 metros borboleta não teve medalha, mas uma conquista importante para Débora, que baixou em quase seis segundos a marca pessoal. “Ela foi fantástica. Baixar a marca pessoal dessa forma praticamente ninguém faz no mundo da natação. Foi impressionante”, diz o pai, orgulhoso.

Textual Comunicação