CLIMA

Previsão de chuva intensa para esse final de semana em Maringá

Segundo previsões divulgadas pelo site Weather, o domingo em Maringá vai ser repleto de pancadas de chuva.

Previsão de chuva intensa para esse final de semana em Maringá
O domingo maringaense vai ter ventos de até 17 km/h e possibilidade de tempestade com raios e trovões.

A causa é uma frente fria vinda da costa entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul, que ajuda na formação de nuvens carregadas sobre a área Sul do país.

Segundo o site Climatempo, no domingo, áreas de instabilidade são estabelecidas pela circulação de ventos em níveis médios da atmosfera, possibilitando chuva forte com raios e ventos de até 80 km/h na capital Curitiba. Essa mesma instabilidade afeta diretamente o clima em Maringá, ocasionando pancadas de chuva durante todo o dia 1° de setembro (domingo).

De acordo com as previsões de tempo divulgadas pelo Weather, o domingo maringaense vai ter ventos de até 17 km/h e possibilidade de tempestade com raios e trovões. A chuva na região prevê um alívio no clima seco, mantendo os três dias posteriores com umidade do ar acima de 65%, porém, o clima seco retorna no próximo sábado (7) com índice de umidade em 43%.

Precauções para os dias com raios e trovões

Com a previsão de tempestade repleta de raios e trovões para esse fim de semana em Maringá, alguns precauções devem ser tomados a fim de garantir maior segurança. Durante o lazer é importante evitar procurar abrigo debaixo de árvores, por serem altas e atraírem raios, e não ficar na piscina, pois a água é um potente condutor elétrico, podendo ser fatal caso atingido por um raio.

Em casa, os cuidados devem ser em relação aos aparelhos eletrônicos. Desligá-los antes da tempestade começar é fundamental para evitar danos ou acidentes caso sejam atingidos por um raio, o mesmo se aplica ao chuveiro, evitar banho durante chuva de raios e trovões é essencial para não causar acidentes fatais. Com os devidos cuidados, a chuva pode ser apreciada como um alívio do tempo seco de mais de 40 dias na cidade.

Serviço:
Acesse Tempo em Maringá e fique por dentro da previsão dos próximos dias na cidade.

Maringá.com