TRÂNSITO

Rua de Maringá eterniza nome de motoboy vítima de imprudência no trânsito

Os levantamentos do Semob apontam que todo ano os motociclistas são maioria nos acidentes fatais do perímetro urbano maringaense.

Rua de Maringá eterniza nome de motoboy vítima de imprudência no trânsito
Em todos os anos de levantamento feito pelo Semob, os motociclistas são maioria nas mortes no trânsito. - Foto: Prefeitura de Maringá

Alessandro Alisson Trajano é o nome dado a uma rua de Maringá em homenagem a um motoboy que perdeu a vida no trânsito em junho de 2018, uma das 43 mortes do ano no trânsito segundo dados estatísticos da Secretaria de Mobilidade Urbana de Maringá.

O acidente que levou a óbito o motociclista Alessandro aconteceu na avenida São Paulo, zona 2 da cidade, quando um carro invadiu a preferencial, causando uma colisão inevitável no dia 6 de junho de 2018. Na época, o ex vereador e atual deputado estadual Do Carmo criou uma lei com o intuito de homenagear Trajano, e há alguns meses a placa foi colocada em uma rua na zona 25 da cidade.

Neste sábado (24), vários motociclistas se reuniram na praça da Catedral de Maringá como uma homenagem a Alessandro Trajano e principalmente como protesto contra a violência e imprudência no trânsito da cidade.

Mais mortes no trânsito em 2019

O trânsito em Maringá continua fatal e o mês de agosto tem sido o mais violento. Na última semana, 5 mortes foram registradas apenas no perímetro urbano da cidade.

Enquanto ocorria a homenagem na Catedral, mais um motociclista, Anderson Ferreira de Souza, de 21 anos, sofreu um acidente fatal na cidade. A colisão da moto em um carro aconteceu no cruzamento do parque Tuiuti e o jovem foi encaminhado ao Hospital Metropolitano de Sarandi, mas não resistiu.

Maringá.com