ESPORTE

Maringaenses da natação garantem ouro e prata nos Jogos Parapan-Americanos

Maringaenses da natação garantem ouro e prata nos Jogos Parapan-Americanos
Antes da competição no Peru, elas ocupavam a quarta e a sétima posição do ranking mundial na prova de 100 metros peito. - Foto: Assessoria de imprensa
As gêmeas maringaenses garantiram dobradinha no pódio dos Jogos Parapan-Americanos, em Lima, Peru. O ouro e a prata dos 100 metros peito foram conquistados por Débora e Beatriz Borges Carneiro. Com 1:16.33 de Débora e 1:17.11 de Beatriz, além de garantirem o pódio, a pontuação foi recorde para as duas nadadoras.

As gêmeas, que estão no topo do ranking das Américas e entre as sete principais atletas do mundo na categoria S14 - que engloba competidores com deficiência intelectual - têm se destacado em competições no Brasil e no mundo.

Antes da competição no Peru, elas ocupavam a quarta e a sétima posição do ranking mundial na prova de 100 metros peito. Com o desempenho no Parapan, as atletas deverão subir de posição. Débora e Beatriz são treinadas pelo professor André Yamazaki Pereira, que está acompanhando as duas na competição e foi convocado como técnico na delegação brasileira.

Até o final do Parapan as irmãs, que competem pela UMPM (União Metropolitana Paradesportiva de Maringá) e treinam com a equipe da APAN Maringá (Associação de Pais e Atletas da Natação), ainda disputarão 200 metros livre, medley e 100 metros borboleta.

Do Peru, elas vão para Londres, na Inglaterra, participar do Campeonato Mundial de Natação Paralímpica e só retornam a Maringá em 17 de setembro.

Textual Comunicação