AÇÃO SOCIAL

Campanha do Agasalho: Provopar e Tiro de Guerra promovem arrastão no Alvorada

O primeiro arrastão de arrecadação da Campanha do Agasalho foi realizado ontem (quinta-feira - 6), no Jardim Alvorada.

Neste arrastão, 100 atiradores recolheram doações nas residências próximas à avenida Pedro Taques (do início até a praça Farroupilha) do lado direito, no sentido do Parque Alfredo Nyeffeler.

Os atiradores foram acompanhados por uma equipe do Provopar-Maringá, por duas kombis, dois ônibus e por um carro de som que anunciou a passagem deles pelo bairro.

Assim como na última Campanha do Agasalho, o Provopar contará com o apoio do Tiro de Guerra para realizar arrastões em todos os bairros de Maringá.

Mais de 200 atiradores serão disponibilizados para auxiliarem na campanha como voluntários, arrecadando doações de casa em casa.

A campanha deste ano também conta com voluntárias encarregadas de separarem as roupas femininas, masculinas e infantis, além de realizarem pequenos reparos e lavarem as roupas arrecadadas.

Algumas peças passarão por reforma.

Doações: a comunidade maringaense ainda pode efetuar doações em diversos pontos na cidade, supermercados, farmácias, escolas, colégios, edifícios, clubes e na Catedral.

Os interessados podem levar as roupas de frio nos postos identificados com banners da campanha.

O material doado será repassado a entidades assistenciais cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social – Comas e para pessoas carentes dos mais diversos bairros de Maringá.

Todos os dias uma equipe de voluntários do Provopar-Maringá recolhe roupas de frio doadas pela comunidade para a Campanha do Agasalho em edifícios e empresas privadas.

A estimativa é que a campanha já tenha viabilizado mais de 10 toneladas de agasalhos, calças, cobertores e acolchoados.

Repasse: o Provopar-Maringá deu início ao repasse das mais de 15 toneladas roupas de frio arrecadadas na Campanha do Agasalho nesta semana.

Duas entidades foram beneficiadas na segunda-feira (3), sete na terça (4) e outras seis quarta-feira (5).

Os primeiros agasalhos, acolchoados, cobertores e sapatos arrecadados na campanha foram repassados para o Albergue Municipal, Casa de Nazaré, Casa Assistencial Bezerra de Menezes, Projeto Vida e Amparo, Lar Betânia, Encontro Fraterno Lins e Vasconcelos, Asilo São Vicente de Paulo, Abordagem de Rua, Abrigo Cristo e Caridade, Casa do Olheiro, Marev, Associação de Moradores do Guaiapó, Núcleo Social João XXIII e Casa de Emaús.

Segundo a presidente do Provopar, Luiza Pupin, o repasse está sendo feito de acordo com as solicitações das entidades assistenciais e de acordo com o recolhimento das roupas nos postos de arrecadação.

"Desde o início da campanha estamos recebendo ofícios solicitando doações da campanha.

Temos roupas suficientes para auxiliar outras entidades. Tentaremos atender todas as solicitações, para isso faremos arrastões nos bairros para arrecadar mais roupas", explica.

Informações no Provopar pelo telefone 3221-1508, com Cristina, Silvana ou Pedrina
Pmm