MOBILIDADE URBANA

É emitida a ordem de serviço para novos pontos de ônibus em Maringá

É emitida a ordem de serviço para novos pontos de ônibus em Maringá
Novos abrigos começam a ser instalados a partir de setembro deste ano. - Foto: Divulgação
Na quarta-feira (14), o Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana) assinou emitiu ordem de serviço para a implementação de novos pontos de ônibus em Maringá. As duas empresas que ganharem a licitação devem receber os materiais e instalá-los a partir de setembro nos locais determinados sob acompanhamento da Semob.

Com investimento de R$1,7 milhão, até o fim de 2019 é prevista a instalação de 163 unidades em aproximadamente 80 vias da cidade e a prioridade para as primeiras estruturas é determinada conforme a necessidade de demanda do local.

Serão desenvolvidos quatro tipos de estruturas, sendo simples, com fechamento, duplo e estendido, cada um será destinado ao melhor e mais apropriado local. Por exemplo, os pontos do tipo estação coberta serão instalados apenas nas avenidas Morangueira, Kakogawa, Brasil, Tiradentes e rua Joubert de Carvalho, pois não podem ser destinadas a locais que já possuem estruturas mais simples.

Alguns pontos, como os próximos as ciclovias, contarão com bicicletário público e, nos bairros da cidade, 126 dos pontos simples serão substituídos.

A instalação dos novos pontos de ônibus fazem parte de um projeto de melhorias na mobilidade urbana de Maringá, que já conta com mudanças como o BRT, o ônibus elétrico, o novo terminal e instalação de wi-fi, câmeras de segurança e ar condicionado nos ônibus.

Prefeitura de Maringá