PARADESPORTO

Paratletas garantem vagas para o Campeonato Brasileiro de Atletismo

Edevaldo da Silva juntamente de mais seis maringaenses, integram a delegação brasileira paralímpica.

Paratletas garantem vagas para o Campeonato Brasileiro de Atletismo
Edevaldo da Silva em segundo lugar pela prova de arremesso de dardo. - Foto: Divulgação

Três paratletas do Instituto Terezinha Guilhermina de Maringá classificaram-se, entre os oito melhores do ranking nacional, para a final do Campeonato Brasileiro Loterias Caixas de Atletismo, que acontecerá nos dias 27 e 29 de setembro no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo.

Adenilson Vicente, da classe F-11: deficiência visual, fez uma marca de 9,31m em arremesso de peso, conquistando a medalha de prata, Giovanni Bongiovani, velocista da classe T-37: paralisia cerebral, conquistou o 5º lugar nos 100 metros rasos e 6º lugar nos 200 metros rasos, e Edevaldo Silva, da classe F-44: amputação ou paralisia de membros inferiores ou superiores, é recordista sul-americano, e no arremesso de dardo também levou a prata ao atingir 52,2m.

Adenilson, que além de paratleta é presidente do Instituto Terezinha Guilhermina, afirma que intensificará os treinos a fim de desenvolver boas chances em conquistar as medalhas, e lamenta não ter realizado seu objetivo de atingir 11 metros. “Infelizmente não atingi meu objetivo pessoal que era arremessar próximo a 11 metros, mas temos mais esse mês para acertar os erros e ajustar a técnica”.

Edevaldo da Silva juntamente de mais seis maringaenses, integram a delegação brasileira paralímpica, composta por aproximadamente 500 membros, e vai estar presente nos jogos Parapan-Americanos, realizado entre os dias 23 de agosto a 01 de setembro em Lima, no Peru.

PMM