EDUCAÇÃO

Secretaria de Educação abre 9.943 vagas para concurso

O secretário de Estado da Educação, Maurício Requião, anunciou hoje a realização de um concurso público para contratação de 9.943 professores à rede pública de ensino, que começarão a trabalhar no início do próximo ano letivo.

Com o concurso, o Estado passará a oferecer aulas de filosofia, sociologia, espanhol, italiano, francês, alemão e terá 3.044 pedagogos. Além disso, as disciplinas de física, química e educação artística receberão reforço e as áreas de educação especial e ensino profissionalizantes terão ênfase.

Segundo o secretário, esse concurso complementa o que foi realizado em 2003 e ofereceu 16.000 vagas. Na época, algumas disciplinas não foram contempladas ou as vagas não foram preenchidas, embora todos os profissionais aprovados e classificados tenham sido chamados.

Do total de vagas, 5.500 serão destinadas ao ensino especial. Segundo Maurício, esses profissionais serão distribuídos entre a rede própria do Estado e nas escolas conveniadas e o salário médio será de R$ 665 por 20 horas semanais.

As informações sobre o concurso podem ser obtidas no site www.cops.uel.br. O edital completo está publicado no Diário Oficial de hoje e cada professor pode disputar em mais de uma disciplina. A escolaridade mínima exigida é a licenciatura plena e o valor da inscrição é de R$ 60.
Secs