INOVAÇÃO

Prefeitura reforça qualidade na educação com uso de notebooks nas aulas

Prefeitura reforça qualidade na educação com uso de notebooks nas aulas
Chegaram os 1.855 notebooks para uso dos alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental da rede municipal de educação de Maringá. Os equipamentos aprimoram o processo de ensino-aprendizagem de quase 1,8 mil alunos durante as aulas de português e matemática. No mês passado, a Secretaria de Educação (Seduc) adquiriu 53 notebooks para uso dos professores nas aulas pedagógicas nas escolas. O investimento total foi de R$ 5 milhões, o que incluí roteadores e armários.

Cada escola deve receber 37 notebooks, sendo um destinado para uso do professor. As aulas com auxílio dos equipamentos devem iniciar na segunda quinzena de agosto nos laboratórios móveis de ensino das escolas. Mais de 300 professores da Seduc já receberam capacitação para manuseio dos notebooks, que deve inovar e aprimorar as disciplinas seguindo planejamento de atividades.

Os notebooks utilizados pelos professores são da marca HP Probook 440 G5. Os alunos vão usar equipamentos educacionais da marca Multilaser, com toque na tela opcional. O software é o ′Aprimora′ da Positivo. A plataforma possibilita a identificação das habilidades e dificuldades dos alunos do 4º e 5º ano, em resolução de exercícios das disciplinas.

“É mais uma conquista para a educação de Maringá. Com os equipamentos, os alunos terão estímulo educacional e inovação durante a aprendizagem. O compromisso da gestão é garantir um ensino de qualidade e humanizado para as crianças, pois a educação é nossa prioridade”, destaca o prefeito Ulisses Maia.

Prefeitura de Maringá