UEM

Universidades tem quantitativo de horas aprovado pela CPS

Universidades tem quantitativo de horas aprovado pela CPS
No caso da UEM foram autorizadas 18 mil horas.
Após reunião em Curitiba ocorrida ontem (29), a Comissão de Política Salarial (CPS) autorizou o quantitativo de horas para a contratação de docentes temporários para o segundo semestre de 2019 nas universidades paranaenses.

No caso da UEM foi autorizado o total de 18 mil horas semanais de trabalho docente, o que permite a renovação dos contratos dos 104 docentes que vencem no dia 31 de julho e a manutenção dos docentes em regime especial (temporários) até o final do ano letivo.

O reitor da UEM, Julio César Damasceno, destacou a importância do resultado para a instituição e ressaltou o esforço conjunto dos reitores das universidades, do superintendente estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Aldo Bona, do secretário da Administração e da Previdência Reinhold Stephanes e de lideranças políticas para que não comprometesse a manutenção de vários cursos da IES.

Com as horas liberadas, a reitoria agora irá convocar o Conselho de Ensino e Pesquisa (CEP) da Universidade Estadual de Maringá para discutir a retomada do calendário acadêmico, uma vez que, segundo decisão da Comissão de Política Salarial, as contratações e renovações não poderão ocorrer com o calendário suspenso.
UEM