UEM

Ano letivo da UEM deve ser encerrado somente em fevereiro de 2020

Ano letivo da UEM deve ser encerrado somente em fevereiro de 2020
Nova assembleia será realizada no dia 21 de agosto para aprovação do calendário. - Foto: Divulgação
A Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA) propôs nesta terça-feira (13) que o Calendário Acadêmico de 2019 da UEM seja encerrado em fevereiro de 2020.

A proposta consiste em encerrar o primeiro semestre letivo no próximo dia 6 (setembro), iniciando o segundo logo em seguida, no dia 9 de setembro com previsão para se encerrar no dia 8 de fevereiro de 2020.

O documento com a proposta foi encaminhado à pró-reitoria da Universidade Estadual de Maringá, que em seguida acionará a Câmara de Graduação, que fará uma análise e encaminhará a CEP, Conselho de Ensino e Pesquisa. Esse processo faz parte da rotina após período de greve.

Ainda não há um período oficial de férias, mas a DAA recomenda que as aulas regulares deste primeiro semestre sejam encerradas no dia 30 deste mês, disponibilizando os dias deste período até o dia 6 de setembro para realização das provas finais de recuperação, dispensando os demais alunos. A semana livre faz parte do calendário da UEM e deve se repetir no dia primeiro de fevereiro de 2020 até o dia 8 do mesmo mês.

O novo calendário deve ser feito devido a suspensão que ocorreu no período de greve entre os dias 26 de junho a 1 de agosto.

UEM