AÇÃO SOCIAL

Campanha do Agasalho: Provopar repassa roupas de frio para entidades assistenciais

O Provopar-Maringá deu início ao repasse das roupas de frio arrecadadas na Campanha do Agasalho nesta semana.

Duas entidades foram beneficiadas na segunda-feira (3) e outras sete na terça (4).

Os primeiros agasalhos, acolchoados, cobertores e sapatos arrecadados na campanha foram repassados para o Albergue Municipal, Casa de Nazaré, Casa Assistencial Bezerra de Menezes, Projeto Vida e Amparo, Lar Betânia, Encontro Fraterno Lins e Vasconcelos e Asilo São Vicente de Paulo.

Nesta quarta-feira (5), representantes do Núcleo Social João XXIII e da Casa de Emaús também receberão doações.

Segundo a presidente do Provopar, Luiza Pupin, o repasse está sendo feito de acordo com as solicitações das entidades assistenciais.

"Desde o início da campanha estamos recebendo ofícios solicitando doações da campanha.

Temos roupas suficientes para auxiliar outras entidades.

Tentaremos atender todas as solicitações, para isso faremos arrastões nos bairros para arrecadar mais roupas", explica.

O primeiro arrastão de arrecadação da Campanha do Agasalho será realizado no Jardim Alvorada nesta quinta-feira (6), das 13h30 às 17 horas.

Assim como na última campanha, o Provopar-Maringá contará com o apoio do Tiro de Guerra para realizar arrastões em vários bairros de Maringá até o próximo dia 15.

Mais de 200 atiradores serão disponibilizados para auxiliarem na campanha como voluntários, arrecadando doações de casa em casa.

Neste primeiro arrastão, 50 atiradores irão recolher doações nas residências próximas à avenida Pedro Taques (do início até a praça Farroupilha) do lado direito, no sentido do Parque Alfredo Nyeffeler.

Os atiradores serão acompanhados por uma equipe do Provopar e por um carro de som que anunciará a passagem deles pelo bairro.

A campanha deste ano também conta com voluntárias encarregadas de separarem as roupas femininas, masculinas e infantis, além de realizarem pequenos reparos e lavarem as roupas arrecadadas.

Algumas peças passarão por reforma.

A comunidade maringaense pode efetuar doações em diversos pontos na cidade, supermercados, farmácias, escolas, colégios, edifícios, clubes e na Catedral.

Os interessados podem levar as roupas de frio nos postos identificados com banners da campanha.

O material doado será repassado a entidades assistenciais cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social – Comas e para pessoas carentes dos mais diversos bairros de Maringá.

Todos os dias uma equipe de voluntários do Provopar-Maringá recolhe roupas de frio doadas pela comunidade para a Campanha do Agasalho em edifícios e empresas privadas.

A estimativa é que a campanha já tenha viabilizado mais de 10 toneladas de agasalhos, calças, cobertores e acolchoados.

Postos de arrecadação: Edifícios Fernanda Montenegro, Vinícius de Moraes, Tibiriçá, Petrópolis, Sierra Nevada, Nishiyama, Carlos Gomes, Royal Garden, Continental, Greenville, Luiz de Camões, Leonardo da Vinci, Tocantins, Pablo Picasso, Solimões, Di Cavalcanti, Mário Pagani, Paladium, Marataises, D. Pedro, Atlantis, Marquês de Olinda, Itapuã, Maria Tereza, Arthur Tomas, Dona Eulália e Edifício Transamérica; Cesumar (Centro de Ensino Superior de Maringá); Sanepar; Faculdade Maringá; Uniandrade; UEM; Copel; colégios Platão, Drummond, Graham Bell, Regina Mundi, Marista e Santa Cruz; supermercados Condor, Big, São Francisco, Fatão, Super Muffato, Cidade Canção (as 5 lojas), Bom Dia (as 8 lojas) e Nacional Carnes e Supemercados; Farmácias Nossa (nas 12 lojas) e Farmácias União; Sindicato das Indústrias do Vestuário de Maringá - Sindivest; shoppings Aspen Park e Avenida Center; Posto de combustível Oásis; Casas Pernambucanas; Praça da Catedral; Agência Central dos Correios; Banco do Brasil; Caixa Econômica Federal; Núcleo de Academias; Clubes Olímpico, Maringá Clube, Country Club e Centro Português; Senac; Sesc; Coca-Cola; Núcleo Regional de Educação; unidades do Corpo de Bombeiros; Catedral e em academias de ginástica.

Informações no Provopar pelo telefone 3221-1508, com Cristina, Silvana ou Pedrina.

Pmm