RECUPERAÇÃO

Efígie de Gastão Vidigal é furtada do antigo aeroporto

Efígie de Gastão Vidigal é furtada do antigo aeroporto
A Secretaria de Cultura (Semuc) solicita o apoio da comunidade para recuperar a efígie em bronze de Gastão Vidigal, possivelmente furtada na madrugada de quarta, 3, no antigo terminal de passageiros de mesmo nome. Instalada em área do antigo aeroporto em 1957, trata-se de peça de valor incalculável, do artista Valdemar Prandi.

Ao ter ciência do fato, a Semuc imediatamente registrou boletim de ocorrência e acionou a Guarda Municipal e o serviço de inteligência da Polícia Militar para investigação do caso. De acordo com o Código Penal, a aquisição, recebimento, transporte, condução ou ocultação, em proveito próprio ou alheio, de produto que sabe ser fruto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, o adquira, receba ou oculte é considerado receptação e além de multa tem pena de um a quatro anos de reclusão.

A efígie que homenageia Gastão Vidigal, um dos diretores da Companhia Melhoramentos Norte do Paraná, é um dos símbolos da área do antigo aeroporto. Após a União ceder a área para o município, a administração isolou o local que futuramente abrigará museu de história e arte regionais.

Denuncie

Conhecimento sobre a localização da peça, comercialização ou repasse à ferro-velho e demais denúncias podem ser feitas pelo fone (44) 3218-6100.

Prefeitura de Maringá