SOLIDARIEDADE

Campanha do Agasalho é lançada e prioriza doação de roupas masculinas

Campanha do Agasalho é lançada e prioriza doação de roupas masculinas
A expectativa é arrecadar 150 mil peças de agasalhos.
“Declaro aberta a Campanha do Agasalho 2019”, disse a presidente do Provopar, Eliane Maia Kotsifas, no lançamento da campanha realizado ontem (5). A ação segue até 21 de setembro com 120 pontos de arrecadação na cidade de roupas de frio, cobertores e calçados. As doações serão recolhidas e encaminhadas na sequência para entidades assistenciais, de forma que a demanda seja atendida no decorrer de toda a campanha. Neste ano, a prioridade são roupas masculinas. A expectativa é arrecadar 150 mil peças de agasalhos.

“É uma força-tarefa grande que exigirá muito trabalho. Por isso, peço a colaboração de todos os parceiros e lideranças da cidade. Arrecadaremos roupas para bebês, crianças e adultos, em especial, roupas masculinas, visto que foi uma demanda alta no ano passado. Agradeço aos colaboradores e voluntários”, disse a Eliana Maia.

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, ressaltou que a expectativa é sensibilizar ainda mais a população para a ação de solidariedade. “São muitas pessoas que necessitam do nosso apoio solidário na região, não só aqueles que precisam de doações nessa época de inverno, mas também as entidades que recebem no decorrer do ano. É muito importante que cada um faça sua campanha para que sejamos exemplo para outras cidades”, disse.

“É um momento muito especial em que refletimos sobre a vida daqueles que mais precisam. É um gesto de carinho e caridade, poder se desafazer daquilo que não tem necessidade a nós e ajudar o irmão que precisa. Tomara que a expectativa de 150 mil peças seja ultrapassada”, disse representando a Câmara de Vereadores de Maringá, o vereador Alex Chaves.

O Provopar recebeu doações antecipadas para a campanha. Foram mais de 200 peças doadas pelas empresas Cofico, Estrelinha Elegante e Sicoob. Nos dias 30 de junho e 7 de julho, o Provopar realizará arrastões, em parceria com os integrantes do Tiro de Guerra, na região da avenida Mandacaru e no centro da cidade em parceria com os desbravadores. No inverno do ano passado, a Campanha do Agasalho arrecadou 100 mil peças de roupas, cobertores e sapatos, beneficiando diversas entidades sociais e pessoas em vulnerabilidade social de Maringá e região.

CONFIRA ALGUNS PONTOS DE ARRECADAÇÃO

- Correios

- Shopping Cidade de Maringá

- Escola São Francisco Xavier

- Mercado Municipal

- Revest

- Posto Dubai

- Posto Londres

- Posto Canadá

- Esfaep

- Tiro de Guerra

- Sanepar

- Gtfoods

- Super Muffato João Paulino

- Supermercado Condor

- Residencial Amazonas Marley

- Play Kids Av. Center

- Faculdades Maringa
- Ponto a Ponto

- 4º BPM

- Subcomandante do 5º Grupamento de Corpo de Bombeiros

- Secretaria de Esportes

- CIEE

- Cartório Flat

- Adascel

- Acim

- Pooltécnica

- Secretaria de Saúde

- Farmácia Mega Farma (Av. Palmeiras)

- Unidades Farmácias São Paulo

- Av. Cerro Azul, 808

- Av. Paraná, 1145

- Av. Brasil, 2005 - 3241 - 3689 - 1084 - 4262

- Av. Pedro Taques, 880

- Av. Londrina (Sarandi), 551 e 877

- Praça 7 de Setembro, 345

- Av. Teixeira Mendes, 1115

- Av. Mandacaru, 260

- Av. Morangueira, 1449

- Av. Silvio Alves, 1082

- Av. Tuiuti, 1326

- Av. dos Palmares, 20

- Av. Herval, 3870

- Av. Alziro Zarur, 1510

- Praça Megumu Tanaka, 110

- Av. Cerro Azul, 2139

Prefeitura de Maringá