MEIO AMBIENTE

Semana do Meio Ambiente enfatiza novos hábitos

Semana do Meio Ambiente enfatiza novos hábitos
Alunos da rede municipal de ensino participaram do Park Tur, passeio conhecendo as beleza do Parque do Japão.
Com o tema “Semeando novos Hábitos”, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema), lançou na tarde desta segunda (3), a Semana do Meio Ambiente. O objetivo é orientar a população sobre os cuidados e a importância socioambiental com ações de sensibilização. Ações gratuitas e abertas a população seguem até sábado, 8, fazendo referência às celebrações do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho.

Na ocasião, as crianças da rede municipal de ensino receberam sementes para plantio em casa.

PROGRAMAÇÃO

Nesta terça, 4, o dia terá como foco a questão do licenciamento ambiental. Palestras sobre o tema integram a programação do dia que também oferece ação de educação ambiental em escola municipal. Na quarta, 5, conceitos básicos de ecologia fluvial, situações dos riachos de Maringá, fiscalização e desafios da conservação de córregos da cidade e tópicos da campanha da fraternidade, são temas a serem discutidos em palestras.

Na quinta, 6, as ações serão voltadas para captações de rios do município. Pela manhã, haverá uma visita à estação de captação do Rio Pirapó (Sanepar), palestra sobre estação de captação de água de Maringá e outros rios e, Park Tur - passeio pelos parques da cidade. No período da tarde, a abordagem será sobre logística reversa e reflexões sobre coleta seletiva e lixo comum.

Na sexta, 7, palestras sobre novos hábitos sustentáveis, consumo consciente na alimentação, produtos ecológicos, oficina de compostagem e visita na estação de tratamento de água da Sanepar, são destaques da programação. Já no sábado, 8, último dia da semana de atividades, a Sema promoverá ação de limpeza contra a dengue em Iguatemi. Feira de Adoção de Animais também compõe o cronograma. A programação completa está em anexo.

Saiba Mais

Secretaria do Meio Ambiente e Bem-Estar Animal

(44) 3293-8771.

Prefeitura de Maringá