POLÍTICA

Homens são detidos distribuindo panfletos contra partido

Duas pessoas foram detidas com panfletos contra a coligação Maringá para Todos (PT, PHS e PC do B), que dá sustentação à candidatura do prefeito João Ivo Caleffi.

Os dois homens distribuíam o material na avenida Morangueira, quando depararam com militantes do PT. Imediatamente, os militantes acionaram o setor jurídico da campanha de João Ivo, que apreendeu os panfletos e encaminhou os dois à Justiça Eleitoral.

No Fórum Eleitoral, os dois homens disseram que o material foi entregue a eles por membros do Sindicato dos Bancários de Maringá. A instituição sindical é dirigida por grupos do ex-vereador Aldi César Mertz (PV), autor de uma carta à Justiça Eleitoral pedindo urgência na perícia de uma fita gravada clandestinamente, insinuando que membros da administração estariam negociando doação de combustível com donos de postos de gasolina em troca de relaxamento na atuação do Procon.

A Justiça considerou a fita como clandestina e "imprestável para efeito de prova".Os panfletos apreendidos traziam trechos da gravação com conteúdo escolhido para prejudicar a campanha do prefeito João Ivo Caleffi (PT), segundo o advogado da coligação Maringá para Todos, Marcos Meneghin. O PT pediu a abertura de inquérito para apurar a origem do panfleto.
CMPT