AÇÃO SOCIAL

Provopar pede reforço da população na Campanha do Agasalho

"O Provopar-Maringá pede a colaboração da comunidade maringaense para fazer com que a Campanha do Agasalho seja um sucesso como no ano passado", ressalta Luiza Pupin, se referindo às 28 toneladas de roupas de frio arrecadadas em 2005.

O objetivo da campanha, com o tema "O Frio Congela, A Fraternidade Aquece", é arrecadar roupas e cobertores para que a população carente do município possa enfrentar o frio mais protegida.

No ano passado foram arrecadadas 28 toneladas de agasalhos que contemplaram grande parte da população maringaense de todas as regiões da cidade.

Para este ano, a expectativa é arrecadar ainda mais.

Para isso, o número de postos de arrecadação mais que duplicou, passando de 50 para mais de 100.

O diferencial é que os agasalhos também serão arrecadados nos edifícios centrais da cidade.

"Conseguimos firmar parcerias com alguns edifícios residenciais localizados na região central de Maringá para facilitar as doações de quem mora ou trabalha no centro", explica a presidente do Provopar.

A campanha, que teve início no último dia 5 terá um mês de duração, vai até 5 de julho.

Nesses dias, os principais postos de arrecadação deverão ser na Catedral, onde um caminhão do Corpo de Bombeiros está identificado com o slogan da campanha para arrecadar agasalhos, nas unidades do Corpo de Bombeiros de Maringá e no Terminal Urbano.

Os interessados podem fazer as doações nos postos de arrecadação identificados com banners da campanha.

Todo material doado será repassado às entidades assistênciais cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social – Comas e para pessoas carentes.

A presidente do Provopar, Luiza Pupin, está confiante e acredita na participação de toda a sociedade.

“Nós esperamos que esta cidade, com esse sentimento imensurável de fraternidade, possa mais uma vez ouvir nosso apelo e aquecer muitos lares.

Não podemos esquecer que somos todos irmãos”, afirma.

Assim como na última Campanha do Agasalho, o Provopar-Maringá contará com o apoio do Tiro de Guerra para realizar arrastões em todos os bairros de Maringá.

Mais de 200 atiradores serão disponibilizados para auxiliarem na campanha como voluntários, arrecadando doações de casa em casa.

A campanha deste ano também contará com voluntárias encarregadas de separarem as roupas femininas, masculinas e infantis, além de realizarem pequenos reparos e lavarem as roupas arrecadadas.

Algumas peças passarão por reforma.

Edifícios Fernanda Montenegro, Vinícius de Moraes, Tibiriçá, Petrópolis, Sierra Nevada, Nishiyama, Carlos Gomes, Royal Garden, Continental, Greenville, Luiz de Camões, Leonardo da Vinci, Tocantins, Pablo Picasso, Solimões, Di Cavalcanti, Mário Pagani, Paladium, Marataises, D. Pedro, Atlantis, Marquês de Olinda, Itapuã, Maria Tereza, Arthur Tomas, Dona Eulália e Edifício Transamérica; Cesumar (Centro de Ensino Superior de Maringá); Sanepar; Faculdade Maringá; Uniandrade; UEM; Copel; colégios Platão, Drummond, Graham Bell, Regina Mundi, Marista e Santa Cruz; supermercados Condor, Big, São Francisco, Fatão, Super Muffato, Cidade Canção (as 5 lojas), Bom Dia (as 8 lojas) e Nacional Carnes e Supemercados; Farmácias Nossa (nas 12 lojas) e Farmácias União; Sindicato das Indústrias do Vestuário de Maringá - Sindivest; shoppings Aspen Park e Avenida Center; Posto de combustível Oásis; Casas Pernambucanas; Praça da Catedral; Correio do Centro; Banco do Brasil; Caixa Econômica Federal; Núcleo de Academias; Clubes Olímpico, Maringá Clube, Country Club e Centro Português; Senac; Sesc; Coca-Cola; Núcleo Regional de Educação; unidades do Corpo de Bombeiros; Catedral e Terminal Urbano.

Informações no Provopar pelo telefone 3221-1508.

Pmm