SEGURANÇA

Delegado-chefe anuncia nova delegacia para Maringá

Delegado-chefe anuncia nova delegacia para Maringá
O delegado Geral da Polícia Civil, Sílvio Jacob Rockembach, anunciou a entrega de uma nova delegacia para a cidade, com previsão para 2020. “Contará com 1,8 mil m² planejada especialmente para as atividades de polícia judiciária. Uma estrutura digna de trabalho para os servidores e de mais qualidade para a população”, disse.

O anúncio foi feito durante posse do novo delegado-chefe da 9ª Subdivisão Policial de Maringá (SDP), Adão Wagner Loureiro Rodrigues. Em solenidade marcada pela presença de autoridades civis e militares, o prefeito Ulisses Maia reforçou a importância do trabalho conjunto das forças de segurança.

“Esta cerimônia de transmissão de chefia no auditório Hélio Moreira simboliza e sela o apoio incondicional da administração municipal ao novo delegado-chefe da 9ª SDP”, disse Maia, lembrando que a experiência de 30 anos na Polícia Civil de Adão Rodrigues trará resultados positivos para o município.

O novo delegado-chefe fez uma retrospectiva, desde o dia em que entrou no serviço militar obrigatório, ainda estudante de engenharia, passando pelo período de policial militar em São Paulo, até entrar no concurso de delegado no Paraná. “Maringá é uma canção para a alma”, disse.

Antes de ser delegado-chefe da 9ª SDP, Adão Rodrigues foi delegado em Terra Rica, delegado-adjunto da Subdivisão Policial de Paranavaí, vice-diretor da Escola Superior de Polícia Civil, delegado-chefe do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce) e da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Maringá, delegado-chefe da Subdivisão Policial de Cianorte, delegado da Delegacia de Estelionato de Maringá e delegado de Sarandi.