SOLIDARIEDADE

Provopar inicia cadastro de voluntários para atuarem nas ações promovidas pela entidade

Provopar inicia cadastro de voluntários para atuarem nas ações promovidas pela entidade
O Provopar de Maringá está em busca de voluntários para atuarem em diversas ações promovidas pela entidade, como recreadores, assistentes jurídico e divulgadores. Os interessados podem se inscrever no link: https://goo.gl/forms/3Il2LecrLbCljhmj1

Ou diretamente no Provopar (Paço Municipal, avenida xv de novembro, nº 701, 1º andar) e preencher a ficha de cadastro. Para mais informações, entrar em contato pelo telefone 3221-1280 ou 3221-1508, falar com Rosângela ou Cleide.

“Nós precisamos de voluntários. Desde quem ajude a dobrar às roupas que recebemos de doação, fazer o carregamento e descarregamento de materiais, até auxílio na parte organizacional, com convites e participação nos eventos”, reforça a diretora executiva do Provopar, Rosângela Danielides. “Não tem horas e dias mínimos para participar, o importante é que o voluntário tenha comprometimento e interesse em exercer a função estabelecida”, acrescenta.

O Provopar atende diariamente, em média, 40 pessoas, com solicitações de fraldas, leites, suplemento infantil, roupas, até a realização de eventos e apoio a Rede Feminina de Combate ao Câncer. “O que dizemos para a comunidade é: ajude o Provopar a ajudar quem precisa. Nós somos uma instituição que depende de doações. Então, toda ajuda é bem vinda”, diz a diretora. Universitários que participam das ações beneficentes recebem certificado de hora extracurricular.

A PM Fernanda Julie Rufino realiza trabalhos voluntários desde a academia de polícia e diz ser gratificante. “Sinto muita empatia e o mais gratificante é saber que uma atitude nossa, tão simples, como doar ou participar de atividades como um corte de cabelo ou ir brincar com uma criança, muda totalmente o dia de alguém”, diz a voluntária.

Fernanda disponibiliza seu tempo, em média, a cada 15 dias, participando das ações e sempre auxilia a Rede Feminina do Combate ao Câncer. “É muito importante para manter a dignidade dessas pessoas carentes. Nesses poucos momentos ela esquece estar em situação de rua ou passando por uma doença. Com essas atitudes nós trazemos o mínimo para elas”, diz a policial.

Saiba mais

As pessoas e empresas interessadas em realizar doações ao Provopar podem entrar em contato diretamente com a instituição.

Provopar: (44) 3221-1280 ou (44) 3221-1508