TRÂNSITO

Interdições garantem segurança a pedestres e motoristas na Carlos Borges

Interdições garantem segurança a pedestres e motoristas na Carlos Borges
As obras de duplicação da Avenida Carlos Borges, região sudoeste, seguem o cronograma e devem ser entregues até julho. Para viabilizar as intervenções e garantir a segurança de pedestres e motoristas são realizadas interdições pontuais.

Instalação de galerias pluviais exigiu a interdição da Teixeira Mendes (trecho entre Carlos Borges e Rua João Ribeiro). A previsão é que nos próximos dias esteja liberado. A extensão total de galerias é de mais de 6.248 metros e contribuirá para a melhoria da drenagem urbana da região. Novas interdições serão realizadas posteriormente no cruzamento da Teixeira Mendes e Carlos Borges para a relocação de postes de energia.

Em ritmo acelerado, seguem os trabalhos de drenagem, pavimentação e implantação da ciclovia no trecho entre as avenidas Luiz Teixeira Mendes e Nildo Ribeiro da Rocha. A duplicação da via sentido Contorno Sul também está em andamento da Teixeira Mendes até a Rua Pioneiro Exaltino Pereira Boa Sorte.

A Carlos Borges será transformada em uma nova avenida adequando ao tráfego urbano em uma via marcada pela implantação de empreendimentos habitacionais e comerciais. Contará com ampliação de faixas, canteiro central, ciclovia, estacionamento lateral e calçada. As obras abrangem o trecho de 2,5 quilômetros entre o cruzamento da Avenida Luiz Teixeira Mendes ao Contorno Sul.

A duplicação ocupa uma faixa de 36 metros de largura, contendo duas pistas de 9 metros (incluindo as faixas de estacionamento) além de canteiro central de 8 metros, com uma faixa de ciclovia e calçadas laterais. Haverá semáforos para transposição da via nos cruzamentos, retornos e binários com pontos de ligação nas vias paralelas.

O município investiu R$ 7,2 milhões na desapropriação de 28 lotes. Para a construção da nova avenida serão demolidas uma área de 45.502 m², pavimentados 52.589 m², em 5.576 metros lineares, além da implantação de uma ciclovia de 7.286 m² e 2549 metros lineares.