EVENTO

Exposição neste domingo (20), celebra Dia Nacional do Fusca

O encontro de Fuscas e carros antigos ocorre neste domingo, 20, na Praça Deputado Renato Celidônio (Praça da Prefeitura) das 9 às 18 horas.

Exposição neste domingo (20), celebra Dia Nacional do Fusca

Os expositores interessados devem doar 2 kg de alimentos não perecíveis. As arrecadações serão revertidas ao Provopar, para posterior distribuição às entidades assistenciais.

O encontro é realizado pelo Clube Amigos do Fusca e Derivados de Maringá, com apoio da Diretoria de Turismo e Entretenimento da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide). O evento marca o Dia Nacional do Fusca. A data (20 de janeiro) se refere ao lançamento nacional do carro popular da Volkvagem no país, em 1959.

A estrela principal é o Fusca, entretanto, outros carros antigos (mínimo de 30 anos), poderão ser expostos. O presidente do clube Amigos do Fusca e Derivados de Maringá, Braz Cláudio Garcia de Jesus, estima a participação de 450 veículos. “Toda cidade tem os amantes de carros. Esse é um momento de trocar informações, orientações e bater um papo. Carro antigo na garagem não faz história”, diz o dirigente.

O Fusca deixou história no Brasil, sendo o 1º veículo produzido aqui, desde 1959, com mais de 3 milhões de unidades, todas feitas na fábrica de São Bernardo do Campo (SP). O 1º fusca fabricado no mundo, em 1935, na Alemanha, entrou para a história como um veículo robusto, de fácil manutenção. A produção seguiu até 1986, quando foi interrompida. Foi retomada em 1993, se encerra de vez em 1996.

Os 85 sócios do Clube Amigos do Fusca e Derivados de Maringá se reúnem toda quinta no Estádio Regional Willie Davids com seus fuscas ou carros derivados a ar. Os interessados em participar do clube podem comparecer nos encontros no estádio para obter mais informações.

Saiba mais
Presidente do clube - Braz Cláudio: (44) 9 9932-5260

Serviço:
Eventos: Dia Nacional do Fusca - Maringá.Com