MANUTENÇÃO

Educação prepara escolas e creches para volta às aulas dia 7 de fevereiro

Educação prepara escolas e creches para volta às aulas dia 7 de fevereiro
Para garantir mais conforto e segurança na volta às aulas dos 40 mil alunos da rede municipal de ensino, prevista para o dia 7 de fevereiro, a Prefeitura de Maringá realiza manutenção e reparos nas 116 unidades escolares. Ainda em período de férias, equipes seguem a todo o vapor fazendo roçada, limpeza, pintura, manutenção de azulejos, dedetização, entre outros reparos.

Além disso, a Secretaria de Educação do município começou receber novas remessas do uniforme escolar. Com novidade para 2019, os alunos devem ganhar na primeira quinzena do mês de fevereiro mochilas com rodinhas e short saia para as meninas. Também serão entregues duas camisetas com manga, uma camiseta sem manga, duas bermudas (para os meninos), dois short saia (para meninas), além de um conjunto de agasalho formado por uma jaqueta e uma calça.

As crianças matriculadas nas unidades escolares (64 Cmeis e 52 escolas) também receberão novos livros de literatura, específicos para cada faixa de atendimento educacional. Além disso, a Seduc entregará os kits escolares que contém caixas de giz de cera, massa de modelar, pincéis, cola, apontadores, lápis de cor e grafite até estojos, réguas, tesouras, pastas, canetas, bolsas e cadernos adequados às diferentes disciplinas e atividades.

Mas, enquanto as aulas não começam, mais de 1,6 mil crianças estão sendo atendidas em sistema de plantão durante as férias de janeiro. Ao todo, 12 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) oferecem atendimento das 7h às 18 horas, enquanto pais ou responsáveis cumprem a jornada de trabalho.