COMÉRCIO

Comércio eletrônico cresce 13,5% sobre 2017 nas vendas de fim de ano

Comércio eletrônico cresce 13,5% sobre 2017 nas vendas de fim de ano
O comércio eletrônico registrou crescimento nominal de 13,5% nas vendas de fim de ano, na comparação com igual período de 2017. Os dados são da Ebit|Nielsen e consideram o desempenho das lojas virtuais entre 15 de novembro e 24 de dezembro, período que inclui a Black Friday.

O faturamento do comércio eletrônico atingiu R$ 9,9 bilhões nos dias analisados - as vendas da Black Friday corresponderam a 26% do total. Em número de pedidos, a expansão foi de 5,2%. O tíquete médio aumentou 8%, para R$ 493.

"O período do Natal foi muito impulsionado pelo crescimento da Black Friday, momento em que os brasileiros já começaram a fazer suas compras de presentes e para si mesmos. No total, estimamos que o período tenha representado 18,3% do 'share' financeiro de 2018 inteiro, o que reforça sua relevância na movimentação do setor e demonstra o seu potencial de continuar expandindo nos próximos anos", afirmou Ana Szasz, diretora comercial da Ebit|Nielsen, em comunicado.

Os eletrodomésticos lideraram a preferência do consumidor nas compras on-line neste fim de ano, seguidos por produtos de perfumaria e cosméticos, moda e acessórios e artigos para casa.
valor.com.br