LAZER

Bairros ganham espaços de lazer com campo de futebol sintético

Bairros ganham espaços de lazer com campo de futebol sintético
A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), prevê para início de janeiro a construção de espaços de lazer em 19 bairros do município. As áreas comunitárias integram o projeto “Meu Campinho” do Governo do Estado que viabilizará o financiamento de R$ 10 milhões para obras.

O ′Meu Campinho′ terá em média uma área de 1,5 mil metros quadrados e reunirá campo de futebol com grama sintética e alambrado, pergolado de madeira, playground, paisagismo, instalações elétricas e hidrossanitárias. O prazo de execução das obras será de 120 dias a partir da assinatura dos contratos.

A seleção dos bairros considerou a necessidade de áreas de convivência em bairros e distritos, além da indicação de vereadores. Demandas também foram levantadas no programa “Prefeitura no Bairro” onde secretários e demais gestores da administração atenderam moradores em reuniões organizadas em escolas e outros equipamentos públicos.

Bairros
O projeto Meu Campinho contemplará os seguintes bairros: jardins Aurora, Santa Clara, Novo Oásis, Tabaetê, Everest, Veredas, Licce, Quebec, Piatã, Cidade Monções, Parque das Grevíleas; os conjuntos Pioneiro Odwaldo Bueno Netto, Del Plata, Itatiaia e Parigot de Souza, Guaiapó; o Parque Residencial Andrea e os distritos de Floriano e Iguatemi.

Praça Todos os Santos

Com a economia de mais de R$ 1,5 milhão nas licitações para as obras do Meu Campinho, o município aplicará o restante dos recursos na revitalização da Praça Todos os Santos (próximo ao Cemitério Municipal) integrando o Teatro Reviver, feira, parquinho e áreas de convivência em um só local.

O projeto urbanístico melhora o fluxo de trânsito no cruzamento das avenidas Cerro Azul e Juscelino Kubitschek e ao mesmo tempo cria um espaço de convivência para a população. A área pavimentada da praça terá usos variados como a feiras (atualmente realizada na rua), estacionamento em dias de espetáculos e lazer diversos. Para o pedestre acessar com segurança a praça, a rotatória formada com o novo espaço será semaforizada.