CAMPANHA

"16 dias de Ativismo" estimula denúncias contra violência à mulher

A Secretaria da Mulher da Prefeitura de Maringá, por meio do Centro de Referência e Atendimento à Mulher Maria Mariá, realiza a campanha “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.

"16 dias de Ativismo" estimula denúncias contra violência à mulher

A ação, que objetiva promover a conscientização e incentivar denúncias, começou no dia 25 de novembro e termina no dia 10 de dezembro, com diversas palestras. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

A primeira palestra, realizada ontem (28) na Casa do Índio, teve como tema ′Violência Doméstica no contexto indígena′, doutoranda em educação Maria Angelita Djapoterama da Silva, formada em Educação pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), que abordou a cultura da infância Xetá, grupo indígena paranaense, estudado por ela há 8 anos. “Procuramos promover o dialogo entre palestrante e ouvintes, conscientizando que a Lei Maria da Penha é para todas as mulheres. A luta na comunidade indígena, não poderia ser diferente, também é uma luta nossa, precisamos de zero violência”, explica Cláudia Aparecida Pereira Garcia Palomares, secretária da Mulher.

Mundialmente, a campanha “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher” se inicia no dia 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, passando pelo dia 6 de dezembro, Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, e se encerra no dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

“Ainda existe falta de informação por parte da população em como proceder em caso de violência, nosso objetivo é mudar essa situação”, conta Juliana Aline dos Santos, diretora do Programa de Combate à Violência Contra a Mulher.

Serviço:
Programação “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”