ARTESANATO

Artesãos ganham mais tempo para garantir novas peças

Artesãos ganham mais tempo para garantir novas peças
Desde a abertura da ′Maringá Encantada - Um Natal de Luz e Emoção′, o Pavilhão de Artesanato, instalado na praça da prefeitura de Maringá (Centro de Convivência Renato Celidônio) tem superado as expectativas de vendas. Devido a grande demanda, os artesãos precisavam de mais tempo para produzir as peças. Por isso, o horário de funcionamento passou a ser das 14 às 23 horas, de segunda a sexta. Antes, era das 10 às 23 horas. Aos sábados, domingos e feriados permanece o mesmo horário, das 10 às 23 horas.

O Pavilhão do Artesanato reúne mais de 200 artesãos, num ambiente de 1,3 mil metros quadrados, climatizado e confortável. Os artesãos são filiados a 14 associações e a renda arrecadada será encaminhada para a manutenção dessas entidades.

Para qualificar o artesanato, a prefeitura de Maringá tem parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Cursos específicos capacitam os artesãos para o desenvolvimento das peças.